SEJA SAUDÁVEL! FAÇA CAMINHADA.

Páginas

Sejam Bem Vindos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você é assertivo no trabalho em equipe?



Você é assertivo no trabalho em equipe?


Na matéria a dose certa de assertividade, você descobre como a assertividade – ou a falta dela – pode interferir na sua carreira. No trabalho em equipe, seja como gestor ou não, a postura dos integrantes pode ser decisiva para os resultados finais, levando ao sucesso ou ao fracasso da atividade e do desempenho dos envolvidos. Para avaliar o grau de assertividade dos profissionais a Ohl Braga Consultoria preparou dois testes. Um deles é dirigido aos que estão na posição de liderança e outro para aqueles que atuam no grupo. “Há momentos em que é preciso ser mais direto e tomar as rédeas da situação, enquanto em outros é necessário se deixar comandar. Este é o equilíbrio e a aplicação ideal da assertividade”, diz a consultora Maria de Fátima Ohl Braga. Basta responder a cada uma das afirmações indicando como você costuma se posicionar. Para cada resposta Sempre” marque 2 pontos, para “Às vezes”, marque 1 ponto. Some todos os pontos e multiplique por 5. Veja sua classificação ao final do teste. .

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Profº Fabio Almeida


CETECON-Nilópolis

O Profº Fabio Almeida estará ministrando aulas de organização e normas no sábado dia 29/10/2011 ás 8h nas turmas de Técnicos em Edficações e Técnicos em Eletrotécnica.
A organização é constituída por um conjunto de fatores e papéis que desenvolvem atividades concertadas em vista a atingirem objetivos. Este conjunto de fatores, na organização, está dotado de uma estrutura de autoridade, de uma distribuição de papéis e de um sistema de comunicação, permitindo a coordenação e o controle das atividades em vista dos objetivos.Pode então tomar-se como conceito, a forma social que, pela aplicação de uma regra e sob autoridade de líderes, assegura a cooperação dos indivíduos numa obra conjunta, de que ela determina a realização.Norma refere-se a regras de comportamento comuns a um grupo social, sendo que a concretização dos valores faz-se mediante as normas da sociedade. Como conseqüências podemos referir à gratificação, quando há o cumprimento das normas, ou pelo contrário, a punição, quando se verifica a transgressão das normas.
Fabio Almeida.

Profº Fabio Almeida


Aula de Organização e Administração de Almoxarifados.

SENAI-RJ (Laranjeiras)


OBJETIVO DO ALMOXARIFADO:

Impedir divergências e perdas de qualquer natureza. A autoridade para a retirada do estoque deve estar definida com clareza e somente pessoas autorizadas poderão exercer essa atribuição, protegendo-os contra furtos, avarias, desperdícios e conservação de materiais, em recinto coberto ou não, adequado a sua natureza, tendo a função de destinar espaços onde permanecerá cada item aguardando a necessidade do seu uso, ficando sua localização, equipamento e disposição interna condicionados à política de estoques da empresa.


PRINCIPAIS ATIVIDADES DO ALMOXARIFADO.

DESCARGA.
RECEBIMENTO E IDENTIFICAÇÃO.
VERIFICAÇÃO DA QUANTIDADE E QUALIDADE.
DECISÃO DE ACEITE OU DEVOLUÇÃO AO FORNECEDOR.
TESTES.
ARMAZENAGEM.
INVENTÁRIO.
SEPARAÇÃO DAS REQUISIÇÕES DE MATERIAL.
EXPEDIÇÃO.
DISTRIBUIÇÃO.



Modalidades de Educação Profissional – SENAI-RJ


Cursos de Aprendizagem - São cursos para jovens de 14 a 24 anos, contratados como cotistas pelas empresas, conforme determina a Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000. Os cursos contemplam também prática profissional na empresa, de forma a favorecer o pleno desenvolvimento das competências profissionais.

Cursos de Qualificação - São cursos que têm como objetivo a qualificação profissional para uma determinada ocupação e, portanto, contemplam a formação do conjunto das competências necessárias para atuação na mesma. Estes cursos oferecem um certificado com título profissional.

Cursos Técnicos - São cursos que permitem a habilitação técnica de nível médio, envolvendo competências e conhecimentos de maior abrangência e profundidade técnica. Este nível de formação vem sendo crescentemente requisitado para a atuação em grandes empresas. Os cursos desta modalidade dão direito a um Diploma de Técnico, reconhecido pelo Ministério de Educação.

Cursos de Iniciação e Aperfeiçoamento - São cursos de curta duração que focam conhecimentos específicos. Podem ser de iniciação profissional, propiciando o desenvolvimento das competências iniciais de uma determinada qualificação, ou de aperfeiçoamento, visando a atualização dos profissionais em áreas de conhecimento que precisam aprofundar.

Muitas vezes os cursos de iniciação e aperfeiçoamento também fazem parte dos currículos dos cursos maiores, de forma que aluno pode se desenvolver progressivamente até obter uma qualificação completa que corresponde a um título profissional, o que favorece maior possibilidade de inserção no mercado de trabalho.
SEJA SAUDÁVEL! FAÇA CAMINHADA.

SUA OPINIÃO SOBRE O BLOGGER?